NextGEN Gallery Plugin Not found

Entenda as mudanças na pensão dos brasileiros para 2015

Entenda as mudanças na pensão dos brasileiros para 2015

Mais uma surpresinha de nosso Governo!

– Mais uma vez a população foi pega de surpresa perante uma decisão referente ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). É que por meio da Medida Provisória 664 (MP/664) foram alteradas as regras para acesso à pensão por morte, paga.
Por mais que o Governo argumente que busca com isso reduzir o número de fraude, essa decisão de grande impacto à população foi tomada sem nenhuma discussão prévia, o que é o mínimo que se espera nesse tipo de caso.
Não há tempo mínimo de contribuição para pensão em casos de acidente de trabalho (Foto: Ilustração)
Dentre as mudanças está o tempo de casamento ou união estável para que o cônjuge do segurado passe a receber a pensão, que passará a ser de no mínimo dois anos. Exceto para mortes por acidente de trabalho ou situação de invalidez.
Acabou a vitalidade do benefício de pensão para cônjuges jovens, assim quem tiver entre 39 anos e 43 anos, o prazo de recebimento da pensão é de 15 anos, se a idade for entre 33 e 38 anos obterá o valor por 12 anos. Já de 22 a 32 anos, de seis anos e, por fim, abaixo de 21 anos, de três anos.
O valor também mudou, sendo que antes era de 100% e agora cai para para 50%, acrescendo 10% por dependente (viúva e filhos), até o limite de 100%. Assim, sem ter filho a viúva passa a receber 60% da pensão por morte.
No caso dos filhos, a partir do momento que esse completa a maioridade, o cônjuge deixa de receber o valor referente a ele..
Também muda o prazo que o segurado tem que trabalhar para receber esse direito, passando a ser necessária a contribuição para a Previdência Social por ao menos dois anos. Nesse caso se excede acidente de trabalho e doença causada por causa da profissão.

As mudanças entraram em vigor no início de março de 2015 e o valor mínimo da pensão continua sendo um salário-mínimo. É meus amigos….esse é nosso Governo!

12 de Março de 2015
ERIBERTO JUSTINO

Leave a Reply

Carregando...Carregando...


Tags do Blog

corrupção Fome Zero Guarujá Lembranças Lula passado povo Real tempo Blog (72)
Eriberto (3)
História (3)
Politica (2)

WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.

<